CNF ao vivo - Aeroporto de Confins em tempo real: Copa Airlines completa 3 anos em Belo Horizonte

domingo, 21 de agosto de 2011

Copa Airlines completa 3 anos em Belo Horizonte

Há três anos decolava da Cidade do Panamá o primeiro voo regular da Copa Airlines para Belo Horizonte. Era o começo de uma ligação de muito sucesso, possibilitando inúmeras conexões através do hub das Américas.

"Nossas frequências vieram para suprir a carência de voos internacionais no Estado. Apostamos em tarifas competitivas, pontualidade e na conexão estratégica via Panamá – onde os passageiros não precisam passar pela fila de imigração nem pela alfândega, além de ter a bagagem despachada até o destino final”, destaca Jacqueline Ledo, gerente de vendas em Belo Horizonte.

São cinco frequências por semana, todos os domingos, terças, quartas, quintas e sábados, à 1h47, com chegada à Cidade do Panamá às 6h30. “Nesse horário o passageiro não precisa se deslocar de madrugada para o aeroporto e o voo possibilita várias opções de conexão a partir do Panamá”, comenta Jacqueline.

Conforme já divulgamos, a partir de dezembro a companhia começa a operar diariamente em Confins, utilizando os Boeing 737-800, configurados com 16 assentos na classe executiva e 144 na econômica.


Em dezembro voos diários e aeronave maior.

44 comentários:

ViniLeo disse...

Tenho uma passagem marcada pela COPA em novembro, saindo de CNF, e, na passagem tá marcando que o vôo sai às 2h47m. Haverá mudança de horário?

Luiz_USA disse...

Parabens Copa e sucesso cada dia mais em CNF.

Realmente uma otima opcao pra varios destinos, com otimo servico. A pena fica pelo CNF-JFK que nao tem conexao rapida, ou espera bastante ou faz via GIG, ja no sentido contrario a conexao e otima.

André Prates disse...

Esse ano voei Copa pela primeira vez, foi em lua de mel para Punta Cana. Companhia nota 10!

Diego - CNF ao vivo! disse...

ViniLeo, é a mudança por conta do horário de verão no Brasil.

Luiz, em breve esse problema acaba. A Copa vai lançar o segundo voo diário para JFK em 15/12. O CM830 vai decolar as 0738 para NY. A conexão vindo de CNF será de 1 hora apenas. Na volta a conexão continua pelo CM803, com 1h40 de permanência em PTY.

Abs.

Luiz_USA disse...

Gde Diego, valeu pela excelente informacao, agora sim, CNF-JFK pela Copa sera otimo nos dois sentidos.
Abs.

REIS disse...

Diego, a Tam vai ou não suspender os voos para Paris saindo de CNF? no site wikipedia, esta informando que será suspenso no dia 10/09. Gostaria de saber o motivo. grato pela informação.

Nilson Santos F. Jr. disse...

Tem conexão relativamente rápida (3h30min) na ida pra NY sim, só que desce em EWR, não no JFK. Ambos ficam à mesma distância de Manhattan.

Em julho fui pra NY assim. Ida: CNF-EWR, volta JFK-CNF. A perna PTY-EWR é code-share com a Continental.

FernandoHenrique disse...

o que eu sei sobre paris é o seguinte: Esse vôo direto da TAM para paris é um "pseudo-direto", pois vc troca de aeronave em GRU. Só a numeração do vôo que permanece a mesma, mas na pratica é uma conexão do mesmo jeito. Na realidade esta perna do vôo CNF x GRU com numeração internacional, serve mais é para desafogar GRU com os passageiros que estão indo para vôos internacionais fazendo o procedimento todo aqui em CNF de uma vez. Mas com relação ao vôo propriamente dito, hoje a TAM opera dois vôos saindo de GRU com destino a CDG, sendo o JJ8100 as 19:45 e o JJ8108 as 23:20. Este JJ8108 é o "pseudo-direto" de BH das 19:40h. Na volta o JJ8101 sai de CDG as 22:20h e o JJ8109 sai as 23:00h. A partir de 10/09 a TAM vai cortar o JJ8100 na ida e o JJ8109 na volta. Daí o "pseudo vôo direto" da volta que hoje é o 8109 vai passar a ser o 8101. Ou seja, na pratica não vai mudar nada, vamos continuar fazendo conexão em GRU, vamos continuar tendo essa ilusão de que existe um vôo direto. Só vai mudar a numeração do vôo de volta com a redução de 1 frequencia de GRU. Mas na ida continua o mesmo JJ8108.

Luiz_USA disse...

O comentario foi em relacao ao JFK e nao a NY. Como opcoes no momento, alem de EWR, pode ser feito via GIG ou GRU, mas a questao e CNF-PTY-JFK, que no sentido JFK-PTY-CNF ja oferece conexao imediata, o que a partir de dezembro sera nos dois sentidos.
Abs.

REIS disse...

obrigado fernando pelas informações.

T-6D disse...

Pousou as 1200hs o PR-IOA da Rio Linhas Aereas e foi direto para o Teca. Operação BACEN.

Gustavo. disse...

Todos os voos internacionais em CNF são 5x semana? (copa, pluna, tap, tam-miami e aa?).

tiago disse...

a pergunta que não quer se calar:a delta virá ou não para confins??Se sim , como anda as negociações?

REIS disse...

É muito legal ver o nosso aeroporto assim, movimentado e aguardando novos voos a ser liberados. Dava do ver este belo aeroporto fazio à algum tempo atrás. Digo, 2002... que venham mais voos. Claro acompanhado de um novo terminal de passageiros....

NOTICIAS DA AVIAÇÃO disse...

As companhias aéreas TAM, Gol, Cruiser, TAF e Total deverão reduzir as tarifas de remarcação ou cancelamento de passagens aéreas. A determinação da Justiça Federal impede as empresas de cobrarem um valor porcentual acima de 10% do preço dos bilhetes. A decisão do juiz federal Daniel Guerra Alves atende a pedido do Ministério Público Federal, que denunciou a cobrança de tarifas que chegavam a 80% do valor dos bilhetes aéreos quando o passageiro precisa cancelar o voo ou remarcar a viagem.
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/08/23/internas_economia,246572/aereas-so-poderao-cobrar-ate-10-da-passagem-para-remarcacao-e-cancelamento.shtml

Diego - CNF ao vivo! disse...

Pluna - Diário

American - 3 voos semanais. Entre dezembro/11 e abril/12 vai operar diário, voltando depois pra 4x.

Copa - 5 voos semanais. A partir de dezembro vira diário definitivo.

TAM (MIA) - 3 voos semanais. Sem perspectiva de aumento por enquanto.

TAP - 6 voos semanais. Entre novembro e março opera 5 voos semanais.

Sobre Delta não tem novidade. O que tinha foi divulgado imediatamente aqui. No contato feito fala-se em 2011/2012, então fica difícil dizer com certeza se ainda vai vir, se não vem, etc. Tem que esperar. Uma nova rota brasileira está nos planos, como não saiu nenhuma, entendo que BH continua como forte candidata.

Lucas Guastaferro disse...

Galera, por favor, me ajudem numa coisa.

BH-MIA, TAM e AA com preços muito próximos (R$ 50 de diferença). Quem tem maior conforto, melhores serviços neste voo direto?

Será que fazer uma escala com a Copa vale a pena? Já ouvi que os serviços são bem piores, mas nunca usei.

REIS disse...

Os voos de AA em dezembro não ficarão permanente? Não estariam abrindo uma nova vaga para outra empresa? por exemplo a Delta.

Cmte Rafael disse...

Viagei na rota CNF-MIA pela AA em Janeiro e achei o serviço muito bom, vale a pena!! =)

Rafael disse...

Aeroporto Regional da Zona da Mata recebe seu primeiro voo comercial.

http://megaminas.globo.com/2011/08/23/depois-de-dez-anos-aeroporto-regional-da-zona-da-mata-finalmente-recebe-o-primeiro-voo

Lima disse...

Rafael nao houve o tal voo, o aviao da Azul nao pousou por falta de visibilidade

Diego - CNF ao vivo! disse...

Isso ocorreu na segunda-feira. Ontem o voo operou normalmente, ATR72 PR-AZT. Abs.

Lima disse...

Diego, bom saber, foi muito frustrante para a população que, salvo engano, ficou dez anos esperando este aeroporto inalgurar voos regulares.

Bruno disse...

Alguém sabe nos informar o que aconteceu hoje em CNF, tinha muitos policiais com cão farejadores e chegaram ainda a fechar a MG 010, o trânsito ficou fechado por mais de 30 minutos, causando um grande engarrafamento.

tiago disse...

me esclatecem uma pergunta,minha irmã tá indo pro canada no sabado e ela irá por meio de miami,vendo uma noticias li que tá tendo furacão nos eua, tem problema voar nessas condições??

Ric_NYC disse...

Tiago,

Provavelmente havera mudancas nos voos indo naquela direcao.


http://www.blippitt.com/hurricane-irene-path-major-storm-hits-north-carolina-by-saturday/


Tem que se levar em contar que fenomenos da natureza nao sao totalmente previsiveis.

tassio disse...

Tiago - O furacao hoje, quinta feira, esta' proximo a costa da Florida. Vai haver um impacto minimo no aeroporto de Miami com alguns cancelamentos de voo porque vai ventar e chover. Ate' agora nao ha' planos de fechar o aeroporto ou fazer um cancelamento massivo. Na sexta o furacao vai ter subido e a situacao em Miami deve estar normal com previsao de algumas pancadas de chuva. Fique tranquilo porque nao deve haver nenhum transtorno a viagem da sua irma.

Guilherme disse...

Oi Gente,será q o pp-sma vai ser deomlido igual aos outros vasps?

REIS disse...

sobre a Taca, está previsto vir para cnf?

Leon Gomes Guimarães disse...

Guilherme, o SMA foi comprado pelo Museu da Tam. Ele sera restaurado e colocado em exposição! Abraços

Vespasiano disse...

Pessoal, estou trabalhando em Carajás e venho para BH toda quinta Feira os voos da TRIP estão todos os dias lotados 100% das cadeiras , olha que tem três voos por dia para BH, mas fico triste porque os funcionarios da TRIP não menciona o nome de Belo Horizonte nos voos e sim conexões para Campinas e Curitiba.

SAUDADES DA VARIG disse...

Mais um a entrar para o time das expectativas é o Aeroporto da Pampulha, na capital. O secretário de estado Extraordinário da Copa, Sérgio Barroso, informou que o terminal também poderá ser beneficiado, pois a Infraero firmou compromisso de fazer investimentos na melhoria da pista, além de aumentar as vagas de estacionamento para aeronaves executivas.
www.uai.com.br

REIS disse...

resumindo, à abertura da pampulha para voos maiores,é questão de meses... com certeza a infraero não iria investir na pampulha se não estivesse com intenção de abri-lo futuramente( voos Rio,SP,BRAS) visando a copa. Assim, desafogaria ( um pouco ) o terminal 1 de cnf.

SAUDADES DA VARIG disse...

A TAM está vendendo passagens de CGH para MIA via CNF.
Na menssagem diz que o equipamento usado no vôo JJ 8058/59 é o A330.
Esse vôo não é feito com B767?
abs,

Vespasiano disse...

Tam terá voo CGH-CNF com conexão para Miami
Para estimular a demanda do voo Confins, em Minas Gerais, para Miami, nos Estados Unidos, as áreas de Planejamento e comercial da Tam criaram uma conexão de Congonhas para o aeroporto mineiro.

Essa conexão exclusiva começa na próxima semana (terça-feira, dia 30) e sairá de Congonhas três vezes por semana – terças e quartas-feiras e sábados.

“É uma ótima notícia para o mercado de São Paulo (capital e interior)”, destaca o gerente de Vendas da Tam em Belo Horizonte, Terci Rodrigues.

Diego - CNF ao vivo! disse...

Sim, B767. E não tem previsão de mudança, salvo alterações pontuais que podem acontecer por indispobilidade dos três 767. Abs.

NOTICIAS DA AVIAÇÃO disse...

No tentanto as informações enviadas pela TAM é que os võos operados a partir de CNF será com A330. A TAM soltou informativos através do setor comercial atrvés do Sr. Bernardo Ferreira (Bernardo.Ferreira@tam.com.br) para que as agências de viagem espalhace a informação.
No portal da TAM a aeronave é o B767.
Lembrando essa conexão também é feita em BSB

Ric_NYC disse...

Um trecho de uma noticia interessante:

"Gol lança nova plataforma de entretenimento de bordo


O novo entretenimento de bordo da Gol, batizado “Gol no ar”, vai disponibilizar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos. O acesso poderá ser realizado durante o voo e o conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Tom Jobim-Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza."

http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/75614

Ric_NYC disse...

Mapa interativo com as rotas da Copa Airlines:

http://www.copaair.com/sites/cc/en/flight-information/pages/routemap.aspx

André Prates disse...

Finalmente a TAM carregou em seu site a possibilidade de passageiros de outras cidades fazerem conexão com o vôo CNF/MIA.

A ocupações devem melhorar um pouco, apesar da minha torcida pela AA nesta rota.

T-6D disse...

Pessoal,

Vi no site do EDA que está programado apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Lagoa Santa dia 25 de Setembro de 2011 no evento anual Portões Abertos.
Tomara que tenhamos bastante atrações .

REIS disse...

não teve nada de novo em cnf em sete dias?

Lima disse...

Faço das palavras do Reis as minhas, não houve nada de interessante na ultima semana. Por gentileza respondam, está acontecendo algum problema tecnico com o blog.

Diego - CNF ao vivo! disse...

Não tem problema com o blog, e nem novidades em Confins rs. Na verdade agosto está bem parado, pouquíssimas novidades no Brasil. Abs.